URUGUAIANA JN PREVISÃO
Memorial da Justiça do Trabalho

Divulgado documentário sobre 70 anos da Biblioteca do TRT-RS

Foto: Divulgação

O Memorial da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul divulgou nesta terça-feira. 3/8, o documentário em vídeo "Biblioteca 70 Anos (1949-2018)". O vídeo está disponível no canal do YouTube do Memorial. Também foi realizada exposição com o mesmo título, idealizada e organizada pelo Memorial, Comissão de Cultura e Escola Judicial (EJud4) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS).

Na solenidade de abertura da exposição, a diretora da EJud4, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, presidente do TRT-RS, destacou que a Biblioteca traz a memória do conhecimento produzido ao longo da história sobre Direito do Trabalho, ramo no qual se baseia o Judiciário Trabalhista. A magistrada afirmou ser uma grande responsabilidade abrigar a Biblioteca como parte da EJud4. "No ano em que assistimos, consternados, as chamas que eliminaram a memória do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, é imprescindível que celebremos, por meio dessa oportuna exposição, essa trajetória de 70 anos voltada à construção do conhecimento jurídico", avaliou.

Em 2021, o que foi perdido em incêndio foi a Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Conforme o Memorial, a preservação da memória e de documentos públicos é uma grande responsabilidade, dependendo de constante qualificação e investimento de recursos.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181