URUGUAIANA JN PREVISÃO
Atualização

Uruguaiana tem 64 casos ativos e 11 internados por coronavírus

Foto: Jairo Souza/JC

O Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) fechou a quarta-feira, 16/9, com o maior número de internados por coronavírus desde o início da pandemia. São 11 pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito para a doença. Desses, quatro estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid), que conta com dez leitos.

Na UTI Covid estão: homem, 68 anos, confirmado para covid-19 em quadro que inspira cuidados; mulher, 48 anos, confirmado para covid-19 em quadro grave; mulher, 66 anos, confirmado para 66 anos, com diagnóstico confirmado e em quadro grave; homem, 71 anos, com diagnóstico confirmado e também em estado grave.

Na Internação Clínica, que possui 45 leitos, estão sete pacientes com idades entre 39 e 79 anos, todos em quadro estável. Seis deles têm diagnóstico confirmado para a doença e apenas um aguarda resultado do exame.

Número de casos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou a ocorrência de 14 novas confirmações de casos para a doença nesta quarta-feira, 16/9. Os dados foram aferidos por meio de exames realizados pela própria SMS, por laboratórios particulares, além de outros que já tinham sido encaminhados para o Laboratório Central do Estado e que aguardavam resultado. Tratam-se de três homens entre 20 e 40 anos e 11 mulheres na faixa etária entre um e 70 anos.

O número de casos ativos é de 64 pessoas. Até o momento, o Município registrou a realização de 11.118 exames confirmando um total de 838 casos para a doença. Ao total são atribuídos 14 óbitos ao município, sendo doze com ocorrência em Uruguaiana, um na cidade de Erechim e outro em Porto Alegre.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181