Respiradores

Santa Casa recebe ventiladores mecânicos da Unipampa

Foto: Ascom/Santa Casa

O Hospital Santa Casa de Uruguaiana recebeu dois ventiladores mecânicos (respiradores), que serão utilizados na unidade de tratamento intensivo que está sendo preparada para receber possíveis pacientes com o Covid-19. Os equipamentos foram montados e testados e estando prontos para uso. Os ventiladores pertencem ao Laboratório de Ensino da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) campus Uruguaiana e foram cedidos à casa de saúde em regime de comodato.

"Essa parceria com a Unipampa e a disponibilidade da Universidade e de seus profissionais que compõem a equipe de contingência do Coronavírus nos deixa muito felizes e traz suporte técnico neste momento de crise", destaca a enfermeira Thaís Aramburu, gestora administrativa do Hospital Santa Casa. "É um equipamento que hoje não está disponível no mercado. Com certeza, vai fazer a diferença", completa. Ela esclarece ainda que o HSCU dispõe de ventiladores mecânicos e que alguns estão passando por manutenção nesses dias, o que torna ainda mais importante a parceria com a Universidade. Em caso de maior necessidade, já há a intensão formal para cedência de outros cinco ventiladores mecânicos, pelo Hospital Veterinário da Unipampa.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181