URUGUAIANA JN PREVISÃO
UTI Covid-19

Santa Casa recebe dez respiradores do Governo do Estado

Foto: Gabriela Barcellos/HSCU/JC

O Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) recebeu do Governo do Estado dez ventiladores mecânicos (respiradores), destinados a equipar leitos de unidades de tratamento intensivo (UTI) para atendimento de pacientes com covid-19. Os aparelhos são prometidos pelo governo estadual desde maio e só chegaram à casa de saúde na última sexta-feira, 11/9.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (SES/RS), foram adquiridos 230 conjuntos de respiradores e monitores, por meio de pregão eletrônico. Os aparelhos foram pagos com verbas do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), do Ministério Público Estadual (MPE). O edital do processo de compra destes itens foi lançado em junho deste ano.

A entrega foi realizada à gestora administrativa da Santa Casa, enfermeira Thaís Aramburu, pela coordenadora regional de Saúde da 10ª Região, Heili Temp. Também participaram o promotor de Justiça Diego Corrêa de Barros, da Promotoria de Justiça Regional de Uruguaiana.

De acordo com Thaís, os respiradores serão utilizados na UTI Covid, que conta com dez leitos. Assim, será possível devolver os equipamentos que hoje estão em uso na unidade, e que pertencem a reserva de outras alas da instituição, como UTI Geral, Centro Cirúrgico e Pronto Socorro.


Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181