URUGUAIANA JN PREVISÃO
HSCU

Santa Casa é habilitada como referência em cirurgias bucomaxilofaciais

Anúncio foi realizado em reunião virtual nesta sexta-feira.

Gabriela Barcellos
Foto: Gabriela Barcellos/JC

A secretaria estadual de Saúde, Arita Bergmann, confirmou nesta sexta-feira, 1/7, o credenciamento do Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) como referência regional em cirurgias bucomaxilofaciais. O anúncio foi feito em reunião virtual, que teve a presença da gestora administrativa do HSCU, Thaís Aramburu, do prefeito Ronnie Mello e do deputado Frederico Antunes, entre outras autoridades.

A nova habilitação - inédita no município -se soma aos serviços de referência já ofertados pela Santa Casa ao Governo do Estado na chamada Contratualização e atenderá a pacientes assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como oncologia, traumatologia e neurologia. O aditivo a ser firmado nos próximos dias prevê a realização de 120 consultas por mês, que ocorrerão nas dependências do HSCU, e 30 cirurgias, reguladas pela 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), sediada em Alegrete.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181