URUGUAIANA JN PREVISÃO
Temporal

Rajadas de vento de 74 km/h causam estragos em Uruguaiana

Os locais mais atingidos foram os Loteamentos João Paulo II e Salvador Faraco, Zona Sul do município.

Foto: Jairo Souza/JC

O temporal no fim da tarde de segunda-feira, 11/1, causos diversos estragos em Uruguaiana. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil foram registrados danos como casas destelhadas, muros caídos e postes atingidos. O volume de chuva contabilizado foi de 43,4 milímetros. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Paulo Rosa Woutheres, os locais mais atingidos foram os Loteamentos João Paulo II e Salvador Faraco, Zona Sul do município. No João Paulo II uma casa foi fortemente atingida pelo vendaval. Além disso, o carro da família foi danificado com tijolos do muro que também foi destruído pelo forte vento.

Os ventos chegaram a uma velocidade aproximada de 74 km/h, no pico da ventania, por volta das 18h40. As famílias atingidas receberam lonas e foram auxiliadas na colocação das mesmas por equipes da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.

Também foi registrada falta de energia elétrica em alguns locais da cidade. Em contato com a RGE, por meio de assessoria de imprensa, esta informou que o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira à noite causou danos diversos na rede elétrica e interrupção no fornecimento de energia. "Neste momento há 71 mil clientes sem fornecimento, a maioria na região Metropolitana. Há casos, também, nas regiões Central e Fronteira. A RGE está totalmente mobilizada no atendimento aos clientes, trabalhando nos consertos da rede para restabelecer a energia no menor tempo possível", se pronunciou a empresa na manhã desta terça-feira, 12/1.

A empresa ainda alertou para que ninguém tente religar a energia por conta própria e também não toque em nenhum equipamento elétrico, evitando acidentes que podem ser graves e até fatais.

Os clientes que precisarem entrar em contato com a RGE podem fazê-lo através dos canais de atendimento:

Site: www.rge-rs.com.br

App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)

WhatsApp: (51) 3539-6791

SMS RGE: 27350 (para informar falta de luz)

 Call Center: 0800 970 0900


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181