URUGUAIANA JN PREVISÃO
Voluntário

Projeto resgata animais vítimas de maus-tratos

A equipe consegue acolher dez animais por vez para realizar o tratamento e em seguida disponibilizar para adoção responsável.

Foto: Divulgação

O Grupo Lar dos Animais lançou nesta segunda-feira, 13/9, um novo projeto de resgate de animais. O Emergência Animal é composto por uma equipe de protetores de animais que realizam resgates e conferem denúncias de maus-tratos no município.

Os animais resgatados são levados para casas de passagem, onde são tratados e castrados para serem colocados para adoção responsável. Atualmente estão disponíveis para adoção quatro cães e seis gatos entre adultos e filhotes.

Atualmente o projeto não recolhe animais saudáveis, uma vez que não há espaço disponível para manter todos os animais que precisam de um lar. O Emergência Animal é voltado para pets feridos, doentes e em situação de vulnerabilidade. Infelizmente existem milhares de animais que necessitam de ajuda diariamente, por isso, a equipe escolhe os casos mais urgentes e/ou casos que outros protetores já tentaram e não conseguiram resolver.

De acordo com o idealizador do projeto, Gustavo Perini, a equipe só pode intervir se o caso de maus tratos estiver previsto em lei. Caso seja constatado, para registrar a denúncia basta enviar fotos e relatos via WhatsApp para o telefone do projeto (55) 9 8421-8644. É necessário que contenha no texto o endereço denunciado e há quanto tempo o animal está submetido à situação. Gustavo ainda destaca que é preciso descrever o caso com o maior número de detalhes e deixar telefones para contato.

O Lar dos Animais não possui convênio com empresas e entidades, não tendo extensa capacidade de atendimento, podendo abrigar somente dez animais ao mesmo tempo. Para colaborar com o projeto, as doações podem ser feitas pela chave pix 053.346.490.00. Também são aceitas doações de ração e apoio na divulgação das ações nas redes sociais. O Lar só poderá acolher novos animais quando os que já estão sendo cuidados forem adotados.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181