URUGUAIANA JN PREVISÃO
Programa estadual

PIM passa por mudanças para se adequar à época de pandemia

Foto: Divulgação

O novo site do programa estadual Primeira Infância Melhor (PIM) passou por modificações. A atualização foi necessária para adequá-lo à realidade da pandemia. O programa precisou se reinventar para continuar atendendo às mais de 57 mil crianças cadastradas em 229 municípios gaúchos.

O PIM atende famílias que tenham gestantes e crianças de até seis anos e é baseado em visitas presenciais às famílias todas as semanas. Com a necessidade de distanciamento social e de manter a segurança de todos, os visitadores do PIM precisaram rever a frequência de visitas às casas das crianças. Apesar do contato presencial semanal ser suspenso, foram propostas atividades à distância, por meio de telefonemas, videochamadas ou conversas escritas.

A coordenadora estadual do Primeira Infância Melhor, Gisele Mariuse da Silva, explica que o principal é "não deixar de prestar apoio a nenhuma família durante a pandemia, mesmo àquelas que não tem nenhum acesso à internet. Mas foi um desafio rever toda a metodologia do programa".

O novo site que está no ar desde o dia 2 de junho, de acordo com Gisele, está mais moderno, intuitivo e acessível. Além disso ele traz novos conteúdos, como toda a base teórica que fundamenta o programa, explicação de conceitos acadêmicos, exposição de estudos e pesquisas sobre o PIM. Foi dado ao portal um novo layout e agora as páginas se adaptam a qualquer dispositivo onde esteja seja acessado seja por celular, tablet ou computador.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181