URUGUAIANA JN PREVISÃO
Covid-19

Novo Aviso é emitido para todas as regiões

No Estado, o número de internações reduziu, mas a média móvel de novos casos aumentou.

Michelle Khouri
Foto: Ilustração

O governo do Estado emitiu, pela quinta vez consecutiva, Avisos para todas as 21 regiões no Sistema 3As de Monitoramento que gerencia a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Sul. Decisão, que levou em consideração o aumento da média móvel de confirmações, foi divulgada após reunião do Gabinete de Crise na quarta-feira, 29/6.

Em Uruguaiana, o Hospital Santa Casa (HSCU) encerrou a quinta-feira, 30/6, com 12 pacientes internados. São duas pessoas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Geral; seis hospitalizados na pediatria e quatro internados nas Unidades Clínicas.

Números do RS

Na semana, a média móvel de casos confirmados apresentou um aumento de 16,4%. Com isso, a incidência semanal de casos no Estado é de 224 por 100 mil habitantes. O número de internados entre casos suspeitos e confirmados diminuiu em 28, sendo um decréscimo de 18 pessoas em leitos clínicos e de 10 em leitos de UTI.

O número de internados em leitos clínicos, suspeitos e confirmados, é 741, uma redução de 2,4% quando comparado à semana passada. Os internados em UTIs, suspeitos e confirmados, são 207, o que representa uma redução de 4,6% em relação à semana passada.

De acordo com o monitoramento feito pelas equipes do Grupo de Trabalho (GT) Saúde, na semana foram registrados 118 óbitos por covid-19, uma média de 16,9 por dia, representando um aumento de 9,3% em relação à média da semana anterior.

O Estado reforça a importância de a população buscar a dose de reforço e a segunda dose da vacina contra covid-19. Cerca de 80% da população residente no Rio Grande do Sul está com o esquema vacinal primário - composto por duas doses - completo, mas apenas 55,4% tomaram a dose de reforço.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181