URUGUAIANA JN PREVISÃO
Sem vacina e sem testes

Liberado acesso de moradores de Paso de los Libres a Uruguaiana

Libreños deverão apresentar comprovante de residência, mas estão liberados do teste para covid-19 e de comprovação de vacinação.

Foto: Jairo Souza/JC

A partir desta quinta-feira, 25/11, está liberada a entrada de moradores de Paso de Los Libres em Uruguaiana. A abertura da fronteira para os libreños, foi confirmada pela Receita Federal e Polícia Federal do Brasil.

Para ingressar em Uruguaiana, os argentinos terão que apresentar somente comprovação de residência em Libres. A autorização do tráfego fronteiriço permite que transitem em Uruguaiana por até três dias seguidos, devendo retornar dentro desse período.

A princípio não será exigido a carteira de vacinação nem teste negativo contra a covid-19. O cônsul do Brasil em Libres, Alessandro Segabinazzi, afirmou que ainda há a possibilidade de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se manifestar pedindo a adoção de algum requisito sanitário.

Apesar da medida já ter sido confirmada, até o fechamento desta edição autoridades brasileiras e argentinas ainda mantinham reunião sobre o tema e nenhuma informação acerca da possível abertura da fronteira para entrada de uruguaianenses em território argentino com as mesmas flexibilizações havia sido emitida pelo governo do país vizinho.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181