URUGUAIANA JN PREVISÃO
Coronavírus

Lar de idosos tem surto de covid-19

Ao todo são 15 casos, incluindo um idoso de 81 anos, que faleceu durante atendimento no Pronto Socorro Municipal.

Foto: Ilustração

Um lar de idosos particular está enfrentando um surto de infecções pelo coronavírus. Ao todo foram identificados 15 casos positivos.

O primeiro caso foi identificado no dia dez de setembro, quando um funcionário da casa testou positivo para a covid. Cinco dias depois outras duas pessoas receberam o diagnóstico. A partir desta data, todos os 27 moradores foram testados para a doença e nove deles receberam diagnostico positivo, bem como outras duas pessoas do quadro de trabalhadores do local, totalizando 14 casos positivos.

Um 15º caso foi identificado na noite de quarta-feira, no Hospital Santa Casa de Uruguaiana. Um idoso de 81 anos, que vivia no lar, deu entrada no Pronto Socorro Municipal e ao ser testado para a doença, recebeu o diagnóstico positivo através de exame de antígeno. Infelizmente ele faleceu ainda durante o atendimento. Ele foi o décimo morador da casa a ter o diagnóstico da doença.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está monitorando a situação no lar. Também foi determinado que a administração da casa realize uma sanitização no local, além do cumprimento rígido das demais medidas de prevenção.

Os idosos doentes estão em tratamento, em isolamento.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181