URUGUAIANA JN PREVISÃO
21/5

Grupo Tholl se apresenta amanhã em Uruguaiana

Michelle Khouri
Foto: Divulgação

Uruguaiana recebe na tarde deste sábado, 21/5, o espetáculo 'Alegra, a Magia do Circo', com o Grupo Tholl. A atividade, que faz parte da programação de aniversário de 176 anos de emancipação do município, acontece às 17h na Rua General Vasco Alves, no monumento 'Eu amo Uruguaiana', localizado próximo à Santinha.

A atividade também é alusiva aos 50 anos da Unimed Federação/RS, aos 15 anos do Instituto Unimed/RS e aos 30 anos da Unimed em Uruguaiana. O Sesc, apoiador do circuito cultural, incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível para o projeto Mesa Brasil como o valor simbólico da entrada no espetáculo.

Mesa Brasil

Segundo o Sesc, os donativos serão distribuídos para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social no município, através do programa Mesa Brasil Sesc. O projeto é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, a ação conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários.

Grupo Tholl

O Grupo Tholl é um Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul. O grupo foi criado em 1987 em Pelotas, pelo ator João Bachilli, cujo sonho de menino era ser "artista de circo". Nos anos 90, criou algumas pequenas performances e, em 2002, uma montagem completa, enquadrada na linguagem do "novo circo".

Sem picadeiro e sem lona, surgiu "Tholl, Imagem e Sonho", em cartaz desde 2002. Viajou por 12 estados brasileiros e capital federal, aproximando-se cada vez mais rápido à marca de um milhão e 500 mil espectadores. 'Alegra, a Magia do Circo' é uma apresentação itinerante que visa promover alegria, sorriso e emoção, em um momento de renovar a esperança.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181