URUGUAIANA JN PREVISÃO
Contrato emergencial

Fronteira D'Oeste LTDA assume transporte coletivo

Nova empresa iniciou operação com seis ônibus e disponibilizará mais seis carros nos próximos dias.

Foto: Divulgação

Após quebra de contrato com a empresa LSW Transportes, concessionária responsável pelo serviço de transporte público coletivo urbano de Uruguaiana, uma nova empresa começou a operar no serviço, na manhã desta sexta-feira, 30/4.
Quem assume é a empresa Fronteira D'Oeste LTDA, de Alegrete, que irá operar seis linhas com oito ônibus Troncais, até as 21h15min de segunda a domingo. O contrato com a nova empresa é emergencial, válido por 180 dias. Após esse prazo haverá uma nova Licitação.
Segundo o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes, estão chegando mais 6 ônibus urbanos, assim, ficarão 12 disponíveis para a população, todos adaptados. "A medida em que aumentar a demanda, novos ônibus chegarão." Ressalta o Secretário.
A venda de vales-transportes ocorrerá na Rodoviária Municipal, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Para quem possui vales-transportes antigos, ainda poderá utilizá-los até dia 10 de maio.

Quebra de contrato
A decisão do município em quebrar o contrato com a LSW ocorreu após a empresa ter seis de seus sete carros apreendidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana em razão da não aprovação em inspeção técnica. O contrato previa prazo para que a empresa sanasse o problema e restabelecesse o serviço, que foi respeitado pelo Executivo. No entanto, a empresa não conseguiu o restabelecimento e, após seis dias sem transporte público coletivo urbano, o prefeito Ronnie Mello (PP) decretou a quebra do contrato.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181