URUGUAIANA JN PREVISÃO
Pandemia

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes não terá procissão

Foto: Ilustração

Acontecerá entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro a 114ª edição da festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Neste ano, em razão da pandemia de covid-19 e o aumento e casos da doença no município, a tradicional procissão não ocorrerá, sendo substituída por uma carreata. A decisão foi tomada em nome da saúde dos fiéis. De acordo com o Frei Tiago Antonio Backes, a Igreja deve servir de exemplo.

No primeiro dia do Tríduo, 30/1, ocorrerão missas às 9h e as 19h. Já no segundo e no terceiro dia, serão as 19h. A missa festiva acontecerá no dia 2 de fevereiro às 8h, 17h e as 18h30min. Ao final da última celebração da eucaristia, acontecerá a carreata. O roteiro seguirá pela rua XV de novembro, passando pelas Ruas Setembrino de Carvalho e Duque de Caxias, Avenida Presidente Vargas, até a rótula da praça Farroupilha. O retorno ocorrerá pela Avenida Presidente Vargas até o obelisco onde haverá a benção individual dos veículos.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181