URUGUAIANA JN PREVISÃO
UFPel e Unipampa

Estudo Epicovid19 chega a quarta etapa neste final de semana

Foto: Tiago Tuareg

Moradores de Uruguaiana e mais oito cidades do Rio Grande do Sul devem ficar atentos neste final de semana, pois o estudo Epicovid19 chega a sua quarta etapa neste sábado, 23/5, e domingo, 24/5. Serão aplicados mais 500 testes rápidos na população sorteada, além de questionário.

Um total de 24.860 pessoas já pode ter sido infectado por coronavírus no Rio Grande do Sul - número nove vezes maior do que mostram os dados oficiais. É o que indicava a terceira etapa da pesquisa de prevalência da população, que foi divulgada no dia 13 de maio. Na segunda fase o levantamento apontava para?15 mil infectados. Na primeira, eram?5,6 mil.

O Epicovid19 é coordenado pelo governo do Rio Grande do Sul e pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), mobilizando uma rede de 12 universidades federais e privadas: Imed Passo Fundo, Universidade de Caxias do Sul (UCS), Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS/Passo Fundo), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Pampa (Unipampa/Uruguaiana), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade La Salle (Unilasalle-Canoas) e Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). 

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181