URUGUAIANA JN PREVISÃO
Campanha

Dia D da vacinação contra a poliomielite acontece neste sábado

Acontece neste sábado, 17/10, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, em todos as Estratégias de Saúde da Família (ESFs), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A imunização iniciou no dia cinco de outubro e vai até o dia 30.

Segundo o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, durante todo este período da campanha será atualizada a Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menores de 15 anos de idade. De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Lilian Stumm, a procura pelas doses é pequena, e está abaixo da expectativa.

A campanha tem como objetivos: reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país; oportunizar o acesso as vacinas; atualizar a situação vacinal; aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade; diminuir a incidência das doenças preveníveis por vacina e contribuir para o controle e ou erradicação dessas doenças.

O grupo alvo da Campanha contra a Poliomielite são as crianças menores de cinco anos de idade. Na Campanha de Multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.


Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181