URUGUAIANA JN PREVISÃO
Descarte correto

Dez toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas na última etapa

Foto: Divulgação

Ocorreu nesta terça-feira, 14/9, a terceira e última etapa da coleta de lixo eletrônico. Promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Semas), das 10h às 16h foi possível descartar corretamente os materiais eletrônicos inutilizados. No total, foram arrecadados cerca de 10 toneladas de materiais nessa última edição. Somando com as duas outras etapas, foram contabilizadas 20,5 toneladas de lixo eletrônico no ano de 2021.

O recolhimento dos eletrônicos ocorreu na Praça da Esplanada da Estação Férrea. Caso a pessoa não tivesse como se deslocar até o ponto de coleta, equipes da Prefeitura realizaram o recolhimento nas residências destas pessoas.

De acordo com o secretário da pasta, Maikol Goulart, são realizadas três coletas por ano. Dessa maneira, o ciclo de coletas de 2021 foi concluído na ação de hoje. A primeira etapa de 2022 está prevista para ocorrer no mês de janeiro.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181