URUGUAIANA JN PREVISÃO
Em vigor

Decreto proíbe circulação de bicicletas e skates em praças e parques

Segundo a Prefeitura, a medida, que entrou em vigor no dia 15, tem a finalidade de fornecer maior segurança à população.

Foto: Ilustração

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana publicou um decreto que proíbe a circulação de bicicletas, patinetes, skates e similares em praças e parques de Uruguaiana. A medida entrou em vigor no último domingo, 15/5.

De acordo com o documento, fica proibida a circulação destes meios de transporte à propulsão humana no passeio público, calçadão Luiz Campana e nas alamedas das praças e parques do município. No entanto, a medida não é aplicável ao Parque Dom Pedro II, conhecido popularmente como Parcão. A decisão também não é cabível às crianças menores de dez anos de idade.

O documento ainda informa que o descumprimento do previsto culminará em penalidades. O bem será recolhido e poderá ocorrer a aplicação de multa no valor de 30 Unidades de Referência Municipais (URM). O valor da autuação é de aproximadamente R$115.

Uma Unidade de Referência Municipal em Uruguaiana, em 2022, é fixada em R$ 3,85. A quantia é atualizada com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a Prefeitura Municipal, o decreto visa fornecer maior segurança aos pedestres, famílias e crianças, principalmente nas áreas das praças. Segundo a Assessoria de Imprensa do Executivo, o fluxo na Praça do Barão, por exemplo, estava muito alto, e isso colocava outras pessoas em risco, já que o local se trata de um ambiente de lazer


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181