URUGUAIANA JN PREVISÃO
Coronavírus

Covid tira mais uma vida em Uruguaiana

Boletim Informativo aponta um aumento de casos no município, com 221 casos ativos.

Michelle Khouri
Foto: Ilustração

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uruguaiana lançou, nesta sexta-feira, 1/7, uma nova edição do Boletim Informativo da Covid-19. Até então, o informativo era divulgado em todas as segundas-feiras, agora, os indicadores serão emitidos duas vezes por semana. Os dados apresentam que o município vivencia novamente um aumento de casos e o registro de um novo óbito. São 221 casos ativos, 67 a mais do registrado na segunda-feira, 27/6, que eram 154.

Também foram contabilizados nos últimos quatro dias um total de 197 novos casos. Com as novas confirmações, a situação atual chegou ao total de 29 469 casos confirmados desde o princípio da pandemia em março de 2020. O documento também traz a informação de que Uruguaiana registrou mais um óbito em decorrência da doença, uma mulher de 86 anos. Com mais essa vida perdida, são confirmadas, até o momento 486 mortes causadas pelo coronavírus no município. Além disso, 287 pessoas estão com suspeita de estarem com a doença e, por isso, estão em isolamento domiciliar.

Apesar de notar um aumento no número de novas contaminações, no panorama geral, são 28 762 pacientes que venceram a covid, sendo contabilizado desde a última segunda-feira 129 recuperações.

De acordo com o balanço divulgado também nesta sexta-feira, o Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) encerrou o dia com dez pessoas hospitalizadas por complicações da doença causada pelo coronavírus. Duas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)-Geral; cinco na Pediatria; duas na Unidade Clínica Convencional; e uma na Unidade Clínica Covid.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181