URUGUAIANA JN PREVISÃO
Alta demanda

Covid-19 faz Secretaria de Saúde adiar consultas eletivas

Consultas marcadas entre os dias 20 e 31 deste mês serão remanejadas para datas após o dia 1º de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adiará as consultas eletivas marcadas entre esta quinta-feira, 20/1, e o dia 31 de janeiro nas unidades de saúde de Uruguaiana. Os casos sem urgência, também chamados de eletivos, marcados neste período serão reagendados para datas a partir de 1º de fevereiro. Segundo a pasta, os pacientes serão, preferencialmente, avisados pessoalmente sobre o remanejamento e informados na hora da nova data da consulta.

De acordo com a SMS, a medida foi tomada em razão do atual cenário da pandemia de covid-19 no município. Devido ao grande aumento dos casos de síndrome gripal, e ao alto número de casos sintomáticos que resultam em confirmações de infecção pela doença, esta foi a solução que o sistema de saúde encontrou para atender a demanda.

Entre os dias 20 e 31 deste mês, todas pessoas que buscarem as unidades de saúde deverão passar por uma avaliação com a enfermagem para analisar as necessidades do paciente. Somente os casos humanitários, que englobam pessoas de grupos que não podem retornar em outro dia, como cadeirantes, idosos, autistas e demais pessoas que integram o grupo, e os casos de urgência/emergência receberão atendimento na hora. Também serão mantidos os atendimentos às gestantes e testes do pezinho.

Para realizar a renovação de receitas de uso contínuo, a medida adotada será deixar a receita antiga no local para que o médico confeccione a nova e o solicitante buscar depois. Isso se dará, preferencialmente, sem a presença do paciente.

Já os atendimentos odontológicos continuam normalmente, uma vez que não devem participar ativamente das testagem e atendimento aos sintomáticos.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181