URUGUAIANA JN PREVISÃO
Arbovirose

Confirmado mais um caso de dengue em Uruguaiana

Michelle Khouri
Foto: Divulgação

O Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou nesta quarta-feira, 22/6, um total de 48 casos notificados de dengue em Uruguaiana e mais uma confirmação da doença. Se trata de uma pessoa moradora do bairro Hípica I, que realiza o tratamento em casa. Até o momento, são seis casos confirmados no município.

Segundo a SMS, o caso confirmado nesta quarta-feira é uma contaminação autóctone, ou seja, que foi transmitida dentro da própria região. Outros três casos foram importados de outros municípios. Uma outra confirmação evoluiu para um óbito, sendo a vítima uma criança de um ano que faleceu no dia 19 de maio. Além disso, o município investiga também 16 casos e já descartou 26 suspeitas.

Conforme o Executivo, os agentes atuam de forma a buscar e combater possíveis criadouros do Aedes aegypti - o mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya. As equipes também fornecem orientações, retiram dúvidas e dão informações sobre as práticas para mitigar os focos de dengue e demais doenças.

De acordo com a Prefeitura Municipal, os agentes de endemias realizam diariamente visitas aos domicílios, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para vistoriar o local. Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como chagas e leishmaniose.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181