URUGUAIANA JN PREVISÃO
Coronavírus

Comércio volta a funcionar dia 4 - confira as demais atividades

Foto: Jairo Souza/JC

A Prefeitura de Uruguaiana anunciou há pouco medidas que flexibilizam algumas atividades econômicas, entre elas o comércio. A comunicação feita pelo prefeito Ronnie Mello adequa as normas às atualizações promovidas pelos governos estadual e federal. "Elaboramos um plano de ação para podermos liberar, de forma gradativa, as chamadas atividades não essenciais. Tudo o que estamos fazendo é baseado em orientações técnicas e segue rigorosamente as determinações do Estado, da União, e de nossa equipe de saúde", explicou o chefe do Executivo. 

A retomada dos serviços, no entanto, obrigará aos empreendedores a adoção de exigências de higiene e sanitárias para a segurança de colaboradores e clientes. Deverão ser periodicamente limpos e ventilados os ambientes e equipamentos, e fornecidos álcool em gel e equipamentos de proteção individual. "A orientação de isolamento social permanece", salientou Ronnie.

As aulas da rede pública permanecerão suspensas por tempo indeterminado. Eventos com aglomeração de público, como culturais e esportivos seguem proibidos. O Restaurante Popular e as praças da cidade continuarão fechados. Já os restaurantes e lancherias poderão manter o funcionamento durante o dia, até às 15h, obedecendo às orientações já impostas, e à noite por meio de tele-entrega.

"Seguiremos monitorando diariamente o andamento das ações. Caso seja necessário, revisaremos as medidas, restringindo ou ampliando a retomada das atividades de acordo com o cenário", conclui o prefeito. 

Atividades liberadas:

Hotéis: estão autorizados a funcionar a partir de sábado (28).

Bancos: poderão retomar as atividades na segunda-feira (30).

Construção civil: permitida a partir de quarta-feira (1º).

Comércio em geral: liberados a partir do próximo sábado (4).


Atividades parcialmente liberadas:

Restaurantes e bares: liberado funcionamento à tarde, até às 15h, conforme determinações já impostas. À noite, somente com tele-entrega.


Atividades que permanecem suspensas:

Escolas: aulas das redes pública e privada seguem suspensas.

Eventos: eventos com aglomeração de pessoas estão proibidos.

Praças: seguem fechadas para visitação de modo a evitar a aglomeração de pessoas.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181