Município

Centro de Fisioterapia já realizou dez mil sessões desde a inauguração

Foto: Ascom/PMU

No mês que vem o Centro de Fisioterapia de Uruguaiana completa um ano de atividades. De acordo com a Secretaria de Saúde, cerca de dez mil sessões foram realizadas nesse período - com média de 800 a mil consultas por mês. O complexo atende gratuitamente pacientes com patologias de coluna, membros superiores e inferiores, pós-operatório, paralisia facial e sequelas neurológicas.

O complexo, que recebe pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), possui seis fisioterapeutas e conta com o apoio de profissionais e acadêmicos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Os atendimentos são agendados.

Fisioterapia para além do centro

Os serviços não se restringem apenas ao centro. A Prefeitura oferece fisioterapia nas unidades da Estratégia da Saúde da Família (ESF) 7 e 14, na União das Vilas e Tabajara Brites, respectivamente.

Máquina cria nova alternativa de tratamento

Recentemente, a Prefeitura investiu na aquisição de um novo equipamento para o tratamento dos pacientes. A máquina chamada de "Turbilhão" está em funcionamento desde o final de junho e auxilia no alívio de dores e desconfortos e na redução de edemas. A fisioterapeuta responsável pelo centro, Ana Valéria Pittella, explica que o aparelho auxilia no processo de amplitude de movimento em articulações que apresentam rigidez.

 "O equipamento consiste num tanque de água, normalmente morna, onde há um turbilhonamento como em uma banheira de hidromassagem. Não há contraindicações para aplicação dessa termoterapia", esclarece a profissional. 

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181