URUGUAIANA JN PREVISÃO
sacolinhas

Apae realiza ação beneficente de Natal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Uruguaiana (Apae) está realizando uma ação beneficente para o recolhimento de sacolinhas de presentes de Natal. As sacolinhas são para os alunos da escola de educação especial "Recanto Amigo" e para os demais atendidos pela associação.

As sacolinhas contemplam os 93 alunos da escola como também aos 343 assistidos pela Apae. Os interessados em apadrinhar um aluno ou assistido pela Apae devem comparecer na recepção, deixar seu nome completo e retirar a sacolinha de Natal. A Apae fica localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2122. Para mais informações pode entrar em contato através do telefone (55) 3412 - 2655.

A Apae é a mantenedora da escola de educação especial que oferece o ensino das séries iniciais (pré-escola, e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental) para crianças. A pré-escola também contempla crianças de 0 a três anos que passam pela etapa da estimulação precoce. Além disto, também é ofertado o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) - do 1º ao 5º do ensino fundamental.

Os assistidos pela associação recebem orientações e encaminhamentos através de um assistente social que faz cadastros das famílias para o recebimento de cestas básicas, recursos financeiros, encaminhamento para consultas na área da saúde como consultas para o neurologista, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional. A Apae atende estas três áreas: saúde, educação e assistência social. A entrega das sacolinhas do Natal "Apae Luz" acontecerá no dia 21 de dezembro em uma confraternização na sede da Escola Rouxinóis. A associação tem 56 anos de existência em Uruguaiana.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181