URUGUAIANA JN PREVISÃO
Projeto 'Mesa Solidária'

Aapecan realiza oficina de culinária para acolhidos

Michelle Khouri
Foto: Divulgação

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) em Uruguaiana, iniciou na segunda-feira, 20/6, a prática do projeto "Mesa Solidária", oficina de culinária em parceria com a CVI Refrigerantes de Santa Maria. A atividade ocorre semanalmente, de forma on-line e presencial, e é direcionada por Ana Andrea, voluntária da ONG Parceiros Voluntários. A oficina iniciou em março na unidade da Associação santa-mariense que estendeu a realização para Uruguaiana.

O projeto tem como objetivo oferecer oficinas de geração de renda para usuários da Associação e foi gravada no Espaço Multiuso da Casa de Apoio em Santa Maria. As práticas presenciais em Uruguaiana ocorrem nas segundas-feiras na unidade, localizada na Rua Duque de Caxias, 3249, no bairro São Miguel.

Nas aulas gravadas, o professor e chefe de cozinha Mateus Santos trabalha as práticas de higienização das mãos, ambiente e utensílios, utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)como avental, máscara e luvas. Além disso, são abordadas as boas práticas de manipulação de alimentos, conceitos da gastronomia, receitas de referências culturais, entre outros.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181