URUGUAIANA JN PREVISÃO
Rede estadual

Seduc amplia prazo para efetivação de matrículas até sexta-feira

Matrícula deve ser finalizada presencialmente na escola em que o aluno foi contemplado

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) ampliou o prazo para efetivação das matrículas na rede estadual dos alunos que realizaram as inscrições no 1º período da Chamada Pública Escolar. Agora, aqueles que se inscreveram no mês de novembro do ano passado terão até esta sexta-feira, 21/1, para entregar suas documentações nas respectivas instituições de ensino.

A Chamada Pública contempla os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e busca facilitar as solicitações de matrículas e transferências através de processo online.

Essas inscrições digitais somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade; comprovante de residência do responsável; RG do responsável.

Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental exige-se o Cartão Nacional de Saúde (CNS), o Número de Identificação Social (NIS) e carteira de vacinação.

Para os estudantes que se inscreveram ou pediram transferência no 2º período da Chamada Pública Escolar os prazos seguem sendo os mesmos. A designação ficará disponível a partir do dia 31 de janeiro e a efetivação da matrícula ocorre entre os dias 31 de janeiro e 9 de fevereiro.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181