Resolve Sim

RS lança plataforma para ajudar alunos a se prepararem para o Enem

Foto: Felipe Dalla Valle

Depois do projeto de teleaula Pré-Enem Seduc RS, os alunos gaúchos poderão contar com mais uma iniciativa totalmente digital, interativa e gratuita para se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, além de vestibulares, durante o delicado cenário provocado pela pandemia.

De forma inédita no país, a plataforma Resolve Sim foi anunciada nesta quinta-feira, 9/7, pelo governador Eduardo Leite, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, e oferecerá conteúdos para os 66 mil estudantes do terceiro ano do ensino médio. Há discussões para que os demais alunos - são 235 mil estudantes no ensino médio - também possam acessar o conteúdo.

Incorporado ao ambiente do Google Sala de Aula (Google Classroom), que está permitindo aos alunos e professores da rede seguirem com as aulas de forma remota, a Resolve Sim é composta por 48 aulas completas, sendo que metade delas já estará disponível para acesso imediato. Após, haverá aulas novas sendo postadas diariamente.

Todo o conteúdo é produzido pela Eleva Educação, um dos mais conceituados grupos de ensinos fundamental e médio do país, com metodologia e tecnologia digitais da Estácio, uma das maiores universidades privadas e líder em inovação no EaD do país, sem nenhum custo para o governo do Estado.

Retomada das aulas

O governo do Estado aguarda até domingo, 12/7, as respostas das 1.520 entidades consultadas sobre a retomada presencial das atividades de ensino, com sugestões sobre o retorno das aulas e protocolos de prevenção, por meio de formulário eletrônico direcionado. Conforme o governador, até o momento, foram enviadas 638 respostas.

Enem 2020

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). As novas datas foram divulgadas pelo secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Inep, Alexandre Lopes, na última quarta-feira, 8/7, em entrevista coletiva na sede do MEC, em Brasília, e por videoconferência.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181