URUGUAIANA JN PREVISÃO
Coronavírus

Rede estadual, municipal, Unipampa e IFFar suspendem aulas

Foto: Ilustração

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) foi a primeira universidade gaúcha a comunicar a suspenção de aulas presenciais, como medida preventiva ao coronavírus.

A Universidade divulgou na noite desta quinta-feira,12/3, uma nota na qual suspende as aulas até o dia 28 de março como forma de prevenir contágios pelo SARS-CoV-2 (Coronavírus). Além disso, outras medidas foram adotadas com o mesmo objetivo. As matrículas e chamadas orais dos processos seletivos estão mantidas conforme editais já publicados.

A Unipampa indica que sejam evitadas aglomerações nos ambientes da Instituição. O documento explica que as Pró-Reitorias, Diretorias, Coordenadorias e a Direção de cada campi devem organizar as equipes de trabalhos, se necessário, em sistema de revezamento de turnos e trabalho remoto registrado para fins de comprovação. O calendário acadêmico será mantido e deverão ser realizadas atividades para regularização de frequência dos estudantes e recuperação dos conteúdos.

Rede Estadual, Municipal e Particular

O governador Eduardo Leite anunciou, na manhã de ontem, 16/3, novas medidas para conter a propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul, que serão reunidas e publicadas em um novo decreto. Entre as ações tomadas está a suspensão das aulas da rede estadual a partir desta quinta-feira, 19/3, pelo período de duas semanas, prorrogáveis em caso de necessidade. A recomendação é para que a rede privada e os municípios tomem a mesma estratégia de forma a evitar aglomerações.

A Rede Municipal também confirmou a suspensão das aulas a partir desta quinta-feira, 19/3. De acordo com o secretário Emerson Barreto Ortiz, a previsão é as aulas sejam retomadas em 3 de abril.

O Colégio?Marista Sant'Ana?também suspendeu as atividades. A medida como a valer a partir de?hoje, 17/3. O retorno está previsto para 31/3, com possibilidade de prorrogação futura.

IFFar

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) suspendeu todas as atividades presenciais por três semanas em razão do aumento da incidência do Covid-19 (Coronavírus) no Brasil. A suspensão das atividades presenciais acadêmicas e administrativas foi deliberada durante a 1ª reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) na manhã de segunda-feira, 16/3. A decisão foi baseada nos últimos dados relacionados à pandemia de Covid-19 e os possíveis impactos na comunidade acadêmica.

A suspensão das atividades vale para todas as unidades do IFFar, incluindo os 11?campi?localizados nas cidades de Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Ângelo, São Borja e São Vicente do Sul, e a reitoria, localizada em Santa Maria. As atividades acadêmicas e administrativas serão mantidas remotamente.

Medidas preventivas 

- Evite aglomerações;

- Lave as mãos com água e sabão ou use o álcool em gel (70%);

- Realize a limpeza e a desinfecção de superfícies;

- Não compartilhe objetos pessoais como copos, talheres, garrafas e chimarrão;

- Mantenha os ambientes bem ventilados;

- Não toque a região dos olhos, nariz e boca antes de higienizar as mãos;

- Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;

- Mantenha-se hidratado (a). 

Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181