URUGUAIANA JN PREVISÃO
Prêmio

Professor Transformador receberá inscrições durante todo o ano letivo

A organização do Prêmio Professor Transformador, promovido em conjunto pelo Instituto Significare, Base2edu e Bett Educar, anunciou mudanças no calendário da edição de 2021. A principal delas é o período de inscrição, que foi estendido para todo o ano letivo. 

O prêmio tem o objetivo de valorizar iniciativas que estão contribuindo para transformar a Educação brasileira e a alteração ocorreu considerando principalmente os impactos ainda provocados pela pandemia no dia a dia dos professores. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro de 2021, pelo site: https://significare.org.br/premio. Com a alteração, a cerimônia de premiação será realizada em 2022.

"As restrições impostas pela pandemia limitaram e, muitas vezes, impossibilitaram o desenvolvimento de projetos pedagógicos transformadores nas escolas, fator fundamental para o Prêmio Professor Transformador", explica o professor Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare. "Com essas adaptações, queremos proporcionar aos educadores interessados a oportunidade de planejarem a sua participação de maneira mais efetiva e segura, reforçando o nosso desejo de realizar um grande evento de premiação presencial", completa.

As alterações no calendário do Prêmio Professor Transformador 2021 também consideram a impossibilidade de, no momento, realizar uma cerimônia de premiação presencial, como a que estava prevista para este ano.

Os organizadores do Prêmio reforçam que o adiamento do evento neste ano atende às solicitações de professores que não conseguiram realizar seus projetos ou mesmo efetuar a inscrição no Prêmio, devido às circunstâncias do atual momento de pandemia. Ressaltam também que os participantes que já inscreveram os seus projetos na atual edição do Prêmio não terão nenhum prejuízo, estando, desse modo, todas as inscrições válidas para a nova data. "Ressaltamos que a continuidade da participação dos educadores já inscritos e a adesão de mais profissionais é fundamental para colocarmos em evidência o que tem sido feito pelo Brasil para promover a Educação como a mais importante ferramenta de transformação social", conclui o Professor Wellington Cruz.

Podem participar do Prêmio professores de todos os níveis da Educação Básica - Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio - com projetos desenvolvidos em escolas públicas ou privadas, independente do ano de realização. A participação no Prêmio é gratuita.

As inscrições já realizadas permanecem válidas. A orientação para os educadores inscritos é para que participem do grupo do Prêmio no aplicativo de mensagens Telegram, para que se mantenham atualizados sobre as informações referentes à iniciativa. Caso o educador queira cancelar sua inscrição no Prêmio, pode fazer a solicitação pelo e-mail: premio@base2edu.com.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181