URUGUAIANA JN PREVISÃO
Rede elétrica

Obra da escola CIEP começa nesta semana

Foto: Divulgação

Está prevista para iniciar nesta semana, a obra na rede elétrica da Escola Estadual de Ensino Médio Embaixador João Baptista Lusardo - CIEP, que está sem luz e água desde novembro de 2019. A autorização foi publicada na última sexta-feira, 6/3, no Diário Oficial do Estado (DOE) e a empresa responsável por realizar a obra na subestação da rede elétrica é a "Blaskwat".

A diretora do educandário, Elza Graces Saldanha, falou sobre a autorização da obra. "Em novembro de 2019 quando a subestação foi interditada pelo engenheiro elétrico da CROP, comunicamos a Coordenadoria Regional de Educação, trabalhamos incansavelmente, eu diretora com a coordenadora Sara Cardoso para que fosse solucionada a demanda pois a escola ficou sem energia e sem água", explicou. "Devido à demora na realização do projeto pela Coordenadoria Regional de Obras, fato esse que ocasionou atraso no processo de aprovação do projeto, licitação e dos prazos legais. Todo esse processo foi acompanhado pelo Promotor da Educação Dr. Diego Barros que após vistoria na escola constatou a emergência da obra, sendo assim entrou com Mandato de Segurança contra a Secretaria Estadual de Educação, isso deu agilidade ao processo que culminou com a assinatura do contrato entre SOP/SEDUC/EMPRESA no dia 28/02/2020 e que sexta-feira foi publicado no diário Oficial", acrescentou.

"Quero agradecer aos colegas professores, funcionários, alunos, pais e a comunidade por estarem conosco e acreditarem que educação é prioridade e que juntos somos fortes", finalizou.


Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181