URUGUAIANA JN PREVISÃO
Educação

Matrículas na Rede Municipal encerram nesta sexta-feira

O período de matrículas na Rede Municipal de Ensino encerra nesta sexta-feira, 15/1. Elas podem ser feitas em todas as escolas da rede de segunda a sexta das 8h até 12h. Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em caso de sobra de vagas após o dia 15 um novo prazo para chamada vai ser divulgado. A lista dos contemplados está nas escolas. 

Os documentos necessários para realizar a matrícula são: cartão do SUS, Certidão de Nascimento ou RG, laudo médico ou parecer pedagógico (para alunos com deficiência), comprovante de residência e CPF do aluno.

A previsão da volta às aulas presenciais está marcada para 22 de fevereiro. O retorno vai ser gradual e híbrido, começando pelos oitavos e nonos anos do ensino fundamental e Ensino Médio/EJA nesta data. O sétimo e o sexto ano retornam no dia 1º de março; terceiro, quarto e quinta ano volta em 8 de março; primeiros e segundos anos iniciam as aulas 1º de março. A pré-escola volta em 22 de fevereiro.

Em todos eles o percentual de atendimento vai ser de 50%. As creches vão ter tratamento diferenciado em razão das peculiaridades da faixa etária e as condições de cada estabelecimento de ensino.

O município conta com cerca de 13 mil alunos, distribuídos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, Uruguaiana possui 32 escolas, sendo que seis estão localizadas na área rural. A Educação Infantil compreende crianças de quatro a cinco anos e 11 meses.

Mais informações pelo telefone (55) 3911-3023.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181