URUGUAIANA JN PREVISÃO
Divulgação Científica

Estudante uruguaianense desenvolve projeto de pesquisa sobre a covid-19

A pesquisa é um o projeto de Doutorado através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas

Foto: Divulgação

A estudante uruguaianense Quelen Espíndola está desenvolvendo o projeto de Doutorado sobre a Divulgação Científica da covid-19, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Uma parte do projeto contempla professores e estudantes de algumas escolas de ensino médio com a produção de materiais sobre a covid-19 e a outra parte visa investigar as percepções da comunidade sobre a pandemia.

No caso do público em geral, será necessário responder um questionário online, devido às impossibilidades presenciais. "Nesse sentido, através do Facebook da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, com a postagem desse questionário, será buscado um apanhado geral sobre a situação. Além dos dados demográficos (idade, estado civil, bairro, entre outros dados) são questões sobre o conhecimento da doença, se a pessoa já teve covid-19, as atitudes de prevenção, preocupações, as fontes da onde costumam obter informações sobre o vírus e a doença, entre outros aspectos nesse sentido", disse Quelen.

Com base nos dados obtidos, a ideia é providenciar uma forma de fazer a divulgação científica sobre as principais demandas que surgirem. Para responder a pesquisa é necessário acessar o link: https://forms.gle/iP9E3KEFGN1QzBx58


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181