URUGUAIANA JN PREVISÃO
Durante suspensão das aulas

Escolas municipais vão oferecer merenda para alunos que solicitarem

Foto: Semed

Inicia amanhã, 19/3, a suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino, conforme o decreto nº 139/2020. O documento declara situação de emergência na área da epidemiologia em saúde no âmbito do Município de Uruguaiana e dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19 (novo Coronavírus).

No artigo 2º, o decreto determina a suspensão das atividades escolares na rede municipal de Educação a partir de quinta-feira (19/03/2020) pelo prazo de 15 dias, com a manutenção do fornecimento da merenda escolar para os pais/responsáveis que assim solicitarem.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz, a determinação foi do Ministério Público, para que as escolas municipais ofereçam merenda para os alunos que necessitarem neste período.

Ontem, 17/3, e hoje, 18/3, as direções dos educandários estão entrando em contato com os pais e responsáveis para saber se o aluno precisa da merenda, para se ter uma ideia de quantidade. Neste período de 15 dias, os professores estão em recesso escolar e os demais servidores trabalham em horário reduzido: das 8h às 12h.

Suspensão das aulas

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) foi a primeira universidade gaúcha a comunicar a suspenção de aulas presenciais, como medida preventiva ao coronavírus. A Universidade divulgou na noite desta quinta-feira,12/3, uma nota na qual suspende as aulas até o dia 28 de março como forma de prevenir contágios pelo SARS-CoV-2 (Coronavírus).

Rede Estadual, Municipal e Particular

O governador Eduardo Leite anunciou, na manhã de segunda, 16/3, novas medidas para conter a propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul. Entre as ações tomadas está a suspensão das aulas da rede estadual a partir desta quinta-feira, 19/3, pelo período de duas semanas, prorrogáveis em caso de necessidade.

À tarde, a Rede Municipal também confirmou a suspensão das aulas. De acordo com o secretário Emerson Barreto Ortiz, a previsão é as aulas sejam retomadas em 3 de abril.

Nas escolas particulares, o Colégio Marista Sant'Ana foi o primeiro a anunciar a suspensão das atividades. A medida começou a valer ontem, 17/3, e o retorno está previsto para 31/3, com possibilidade de prorrogação futura. O Instituto Laura Vicuña, o Colégio Metodista União e a Escola Nossa Senhora do Horto também suspendem as aulas a partir desta quinta-feira, 19/3. O União deve retornar em 2 de abril, mas essa data ainda será confirmada. Já Escola Nossa Senhora do Horto em 3 de abril, mas a data também será avaliada.

IFFar

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) suspendeu todas as atividades presenciais por três semanas em razão do aumento da incidência do Covid-19 (Coronavírus) no Brasil. A suspensão das atividades presenciais acadêmicas e administrativas foi deliberada durante a 1ª reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) na manhã de segunda-feira, 16/3. A suspensão das atividades vale para todas as unidades do IFFar, incluindo os 11 campi localizados nas cidades de Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Ângelo, São Borja e São Vicente do Sul, e a reitoria, localizada em Santa Maria. As atividades acadêmicas e administrativas serão mantidas remotamente.

 

Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181