URUGUAIANA JN PREVISÃO
Educação

Escola Dom Bosco terá vagas para Educação Infantil

Foto: Ascom/PMU
Escola Dom Bosco terá vagas para Educação Infantil

A Prefeitura de Uruguaiana está ampliando as dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Bosco, localizada no bairro Rui Ramos. De acordo com o Município, estão sendo investidos R$ 219.000,00 para construção de salas de aula que serão ofertadas à Educação Infantil, até então uma novidade para o educandário. Neste espaço construído de 67 m², além das salas de aulas, serão erguidos sanitários masculinos e femininos, de uso exclusivo dos alunos entre 4 e 5 anos, que ocuparão as 50 novas vagas criadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Segundo o secretário municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz, a previsão é que em 2021 a obra esteja concluída e assim podem ser ofertadas as vagas para a educação infantil.

Além da expansão e criação da ala de Educação Infantil, a EMEF Dom Bosco também passa por reformas em duas salas no espaço dos 120 m² já existentes. A Prefeitura pretende inaugurar as novas instalações até o início do segundo semestre deste ano, afinal as obras foram iniciadas no mês de fevereiro e têm uma estimativa de 150 dias de duração. Além disso, o prédio escolar recebeu uma nova cobertura em seu pátio externo que será inaugurada no dia 28 deste mês com a presença da comunidade do Bairro Rui Ramos e demais componentes da rede escolar.

Reformas no ginásio do CAIC

Outra obra em andamento é na EMEI Elvira Ceratti (CAIC), que teve seu ginásio de esportes reformado. A quadra poliesportiva foi revitalizada e ganhou nova pintura, assim como as arquibancadas. A cobertura, que no passado permitia a passagem de água o que causou inúmeras inundações no local, também ganhou reparos e nova pintura. Os sanitários passaram por reforma e nova decoração, além da colocação de uma rede totalmente nova que separa as arquibancadas da quadra.

O educandário recentemente passou por revitalizações em sua estrutura, quando foi renovado o sistema elétrico que permitiu a utilização integral dos aparelhos de ar condicionado e também foi construído um muro nos arredores da edificação, o que confere muito mais segurança aos alunos, além de ajudar na preservação do patrimônio público, afinal o local já sofreu com diversas invasões.

 

Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181