URUGUAIANA JN PREVISÃO
Idiomas

As melhores séries para você dar um START no inglês

A língua dos estudos, das viagens, dos negócios e a principal língua da comunicação em todo o mundo. O inglês é cada vez mais essencial para diversas áreas, sendo um facilitador de novas oportunidades para quem tem o domínio do idioma. Segundo um estudo realizado pela British Council, o Brasil foi o 41º colocado no ranking de fluência de inglês, atrás de outros países da América Latina, como México, Peru e Equador. Você quer aprender o idioma para viajar, conseguir um emprego melhor ou apenas para poder assistir a filmes e séries sem precisar ficar se dividindo entre imagem e legenda? O docente de idiomas do Senac Uruguaiana, José Inoue, preparou dicas facilitadoras para o aprendizado do inglês com a indicação de 9 séries. Confira as opções e press play!

Primeiramente, é aconselhável assistir aos títulos com papel e caneta à mão, um computador ou o próprio smartphone para que sejam anotadas as palavras novas e depois consultar o significado. "Estar em contato com o idioma que se está estudando é muito importante para aprimorar o vocabulário, compreender a pronúncia e a conhecer mais da cultura. Busque aplicar o aprendizado no dia a dia seja assistindo novas séries e filmes, conversando com alguém ou até sozinho ouvindo músicas. Seja paciente, o aprendizado de um idioma novo requer tempo, dedicação e perseverança", explica José.

Dicas para aprender o inglês assistindo a séries:

1) Assista, primeiramente, em inglês com legendas em português. Dessa maneira você aprende sobre os personagens e o enredo do episódio. Além de treinar o ouvido na pronúncia das palavras.

2) Assista novamente o episódio só que agora com a legenda em inglês. Assim você continua treinando o ouvido e agora também a leitura.

3) Assista pela terceira vez sem legendas. Mais uma vez você estará treinando seu ouvido e já faz associação com o que aprendeu nas etapas anteriores.

3 séries perfeitas para os primeiros passos na língua inglesa:

1 - Friends: o sexteto de amigos mais famoso de Nova York (Chandler, Monica, Joey, Phoebe, Ross e Rachel). É uma série bem-humorada e com personagens divertidos.

2 - Modern Family: a série traz um humor sarcástico e situações constrangedoras de uma família norte americana.

3 - Os Simpsons: a família mais famosa de Springfield apresenta uma linguagem muito simples e fácil de compreender. Sátira e humor bem apimentados.

3 séries para quem tem conhecimento intermediário do inglês:

1 - Black Mirror: uma boa série para quem curte ficção científica. Um título que apresenta uma crítica curiosa sobre a tecnologia e como a sociedade lida com as novidades apresentadas.

2 - Stranger Things: série de ficção científica em um estilo retrô. É aberto um portal para o Mundo Invertido, uma dimensão alternativa e diversos acontecimentos surpreendentes surgem a partir daí.

3 - Suits: é aquele tipo de série com uma história bastante envolvente. Possui diálogos rápidos e afiados com jargões da área do Direito.

3 séries para quem já tem o domínio da língua e quer continuar praticando:

1 - Outlander: uma série dramática de fantasia e romance baseada na saga literária de "A Viajante do Tempo", da autora Diana Gabaldon. Apresenta um inglês mais arcaico, vale a dica para quem quer se aprofundar um pouco mais no idioma.

2 - Peaky Blinders: uma série britânica sobre gangues de ruas. É um título muito desafiador para quem já tem o domínio do inglês.

3 - The Crown: o sotaque britânico pode ser desafiador para os alunos que já tem bastante fluência na língua. Pronúncia impecável e o formalismo são marcas dessa série.

Separe a pipoca e aproveite!


Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181