URUGUAIANA JN PREVISÃO
UFRGS

Alunos de graduação tem até hoje para se inscrever para transferência interna

Foto: Divulgação

Termina hoje, 8/4, o prazo para inscrição para transferência interna na modalidade recálculo de argumento de concorrência. Alunos com vínculo na graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) matriculados, em licença ou em afastamento, incluindo trancamento de matrícula - que desejam trocar de curso no semestre letivo 2021/1 podem realizar a inscrição no Portal do Aluno.

Para se inscrever, é necessário ter ingressado no curso atual pelo Vestibular ou pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A média obtida pelo aluno no processo seletivo de ingresso será recalculada com base nos pesos do curso pretendido. Essa nota deverá ser superior à média do candidato que ocupou a última vaga (no mesmo processo seletivo e na mesma modalidade de inscrição) na graduação pretendida no mesmo ano em que o aluno ingressou no curso atual.

Além do argumento recalculado, cada Comissão de Graduação (Comgrad) pode estabelecer outros critérios de seleção. Esses parâmetros podem incluir entrevistas, provas (práticas ou escritas), média harmônica dos conceitos obtidos e valoração dos créditos já cursados na graduação desejada.

O resultado final será divulgado no dia 2 de junho, a partir das 18h. O número de vagas disponíveis em cada curso, os critérios para inscrição e seleção dos candidatos e mais informações sobre o processo de transferência interna podem ser consultados na página da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181