URUGUAIANA JN PREVISÃO
Pecuária

ABHB comemora crescimento das raças Hereford e Braford em 2020

Mesmo com um ano marcado por mudanças e incertezas, as raças Hereford e Braford se mantiveram em destaque. Em 2020, o setor de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) registrou mais de 42 mil exemplares, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Na raça Hereford o setor registrou mais de 9 mil animais entre nascimentos e definitivos. Já na raça Braford os números ficaram em 32 mil exemplares. 

Conforme a superintendente do Setor, Natacha Lüttjohann, esses dados afirmam, mais uma vez, o crescimento das raças no Brasil. "São números muito importantes para nosso setor. Só entre os meses de outubro e dezembro nossa equipe realizou mais de 8 mil nascimentos, chegando assim nesse crescimento satisfatório. Muitos criadores novos de diversas regiões do país têm nos procurado com o objetivo de registrar animais e iniciar os seus plantéis".

Natacha destaca também a procura crescente por Certificados de Produtos de Cruzamento. No total, mais de dois mil animais foram registrados, um incremento de 313% em relação a 2019. "Isso comprova a consolidação das raças Hereford e Braford no cruzamento industrial e na busca por carne de qualidade".

O serviço de Registro Genealógico da ABHB é mantido e executado em todo o território nacional, com sede na cidade de Bagé (RS), e trabalha de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A entidade também se destaca como uma das poucas Associações de raças bovinas brasileiras a possuir seu próprio serviço de registro genealógico, sendo certificadora exclusiva de reprodutores e matrizes Braford. Atua também por delegação da Associação Nacional de Criadores "Herd-Book Collares", na seleção zootécnica do rebanho Hereford PC (aspado e mocho) no Brasil.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181