URUGUAIANA JN PREVISÃO
ABHB

Definidos os jurados da Nacional Hereford e Braford 2021

Processo de escolha iniciou pelas indicações dos núcleos regionais ao Conselho Deliberativo Técnico da ABHB, que por sua vez realizou votação entre os membros.

Foto: Divulgação

Há pouco mais de um mês da Exposição Nacional de Hereford e Braford, que neste ano acontece entre os dias 16 e 23 de maio, em Uruguaiana, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) já definiu os jurados que avaliarão as centenas de animais nas pistas de julgamento. Na raça Hereford, a mostra contará com a apreciação do criador, Ricardo Furtado. Para a raça Braford, o jurado escolhido foi o criador, Ciro Manoel Canto de Freitas.

"Dois importantes nomes escolhidos, responsáveis por desenvolver um grande trabalho nas pistas de julgamento, além de realizarem um trabalho excepcional em seus plantéis", destacou o gerente de operações, Felipe Azambuja.

Conforme a programação, a entrada dos animais está prevista para acontecer de 16 a 19 de maio. Ainda na quarta-feira, dia 19, será realizado o julgamento de admissão dos exemplares. Já os julgamentos de classificação se darão nos dias 20 e 21 de maio.

O jurado Ricardo Furtado, conta que está lisonjeado com o convite e que as expectativas de encontrar excelentes animais da raça Hereford em pista são grandes. "Fiquei muito feliz com a indicação. Os exemplares da raça Hereford vem apresentando uma qualidade excepcional nas pistas e os produtores estão utilizando, cada vez mais, ferramentas para a seleção e desenvolvimento da raça, como o próprio Programa de Melhoramento Genético PampaPlus. Tenho certeza de que irei me deparar com difíceis escolhas na pista em função da qualidade dos animais".

Para o jurado Ciro Manoel Canto de Freitas, a expectativa não é diferente. Ele destaca que o evento é uma grande vitrine das raças e uma ótima oportunidade para os criadores mostrarem o seu trabalho. "Me senti honrado por ser escolhido para julgar a raça Braford. Assim como nos anos anteriores, sei que além de qualidade, vamos encontrar um número expressivo de animais e cabanhas participantes. Será uma grande Nacional", expressou.

O processo de escolha iniciou pelos Núcleos Regionais que indicaram sugestões ao Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da ABHB, que por sua vez realizou votação entre os membros, decidindo quais seriam os jurados do evento.


Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181