URUGUAIANA JN PREVISÃO
Pecuária

Angus lançará manual de sustentabilidade na Expointer

Projeto oferece aos produtores informações para maior aplicabilidade de práticas sustentáveis em diferentes sistemas de produção.

Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Angus lançará, durante a Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer) 2022, o Manual Selo Angus Sustentabilidade. O projeto, que é resultado de parceria com a Embrapa, visa oferecer aos produtores informações para maior aplicabilidade de práticas sustentáveis em diferentes sistemas de produção. A publicação será disponibilizada em versão impressa e digital. O lançamento será realizado na segunda-feira, dia 29, às 17h30min, na casa da entidade no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O manual dá sequência às ações voltadas ao Protocolo Angus Sustentabilidade, trazendo aos produtores recomendações e critérios para obtenção do Selo Angus Sustentabilidade, além de embasamento sobre o que a legislação preconiza. Lançada em 2019, a chancela atesta a adoção de responsabilidade ambiental, responsabilidade social, rastreabilidade, sanidade, bem-estar animal e biossegurança em propriedades que utilizam a genética da raça.

Gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, destaca que o objetivo é capacitar os produtores para que coloquem em prática ações sustentáveis e, dessa forma, conquistem o selo concedido pela Angus. "E mais do que isso, é essencial que eles desfrutem dos benefícios, da maior eficiência, que essas práticas trazem às propriedades. E, ainda, que entendam que dessa forma estarão alinhados com a demanda do mercado, onde os consumidores estão atentos à procedência dos produtos que adquirem", acrescenta.

Angus na Expointer 2022

A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2022 com 161 animais inscritos (66 exemplares de argola e 75 rústicos Angus e 12 de argola e 8 rústicos da Ultrablack). A raça terá intensa programação, com julgamentos, eventos na casa no Parque de Exposições Assis Brasil, lançamentos e fórum técnico.

A Associação fará a transmissão dos julgamentos e eventos ao vivo pelo seu canal no YouTube.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181