URUGUAIANA JN PREVISÃO
8/5

Comércio espera movimento para o Dia das Mães

Apesar da queda na procura de presentes, lojistas e empreendedores estão esperançosos com a data.

Foto: Ilustração

O comércio uruguaianense está com expectativas altas para as vendas de presentes para o Dia das Mães, que é celebrado neste domingo, 8/5. A comemoração aquece o mercado do município, uma vez que a maior parte da população tem a intenção de presentear as mães. A data é considerada por muitos lojistas a segunda de maior movimento, perdendo apenas para o Natal.

De acordo com a proprietária da saboaria natural Madre Terra, Mônica Carvalho, neste ano as vendas mostraram uma queda em relação ao ano passado, mesmo assim vimos que há um interesse em presentear as mães com cosméticos. "Mesmo com a pandemia, em 2021 percebemos que mais pessoas estavam dispostas a comprar presentes para as mães. Este ano estamos com expectativas de aumentar as vendas no sábado, já que muitos deixam para resolver as compras em cima da hora", explica a microempresária.

Segundo o proprietário da Ficus Floricultura, Ricardo Bessow, a expectativa é grande pois é a maior data do ano, seguida do Dia dos Namorados e Dia Internacional da Mulher. "O comércio está bem menos movimentado pela situação do país. Estamos vivendo em um índice muito grande de miserabilidade e isto reflete diretamente no mercado, mas mesmo com a economia a beira do caos por causa de políticas econômicas erradas, vamos ficar na expectativa de grandes vendas", afirma Ricardo. Ele ainda conta que sempre logram êxito nas vendas neste dia "mães são seres mágicos em nossas vidas. As pessoas se sentem felizes em homenageá-las", completa.

Já a sócia da Inkieta moda feminina, Carolina Chervinski, está esperançosa uma vez que este é o primeiro Dia das Mães da loja, que inaugurou em agosto do ano passado. "Estamos trabalhando em cima da nova coleção, já que somos uma franquia com peças exclusivas. Estamos também despertando o interesse das clientes através de um sorteio de duas diárias em Gramado, na Serra Gaúcha".

Para Carolina, o movimento no comércio em geral para esta data tão significativa está realmente calmo. Apesar disso, ela está otimista. "Esperamos que os clientes venham até a loja nesta sexta e sábado, que são os dias dos 'atrasadinhos'", conta.

A vendedora autônoma do ramo de semi-joias, Andreane Muraro, a venda on-line através de transmissões ao vivo por redes sociais em alusão ao Dia das Mães, que ocorreu na terça-feira, 3/5, foi movimentada. Segundo ela, a expectativa é que se tenha bastante lucro levando em conta que as mães normalmente amam joias. "No meio cristão, os conservadores presenteiam as mães com joias, e o fato de os produtos serem de ótima qualidade por um preço acessível traz a segurança de que as peças vão durar tanto quanto precisam", acrescenta.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181