URUGUAIANA JN PREVISÃO
Cavalo Crioulo

Prazo para comunicado de padreação vai até 30 de junho

Foto: Fagner Almeida

Como de praxe, após mais uma temporada reprodutiva, o Registro Genealógico da Associação Brasileira de Criadores Cavalos Crioulos (ABCCC) recebe os comunicados de padreação. O prazo final para o envio da documentação é 30 de junho. Para fazer o comunicado online, é preciso estar apto a realizar os Serviços Online no site. Se você ainda não estiver nessa condição, veja abaixo como proceder. 

Se você ainda não tem acesso à área restrita para serviços online, preencha o Termo de Responsabilidade disponível para download no site. Encaminhe à ABCCC (é necessário enviar o formulário via correio, assinado e com reconhecimento de firma em cartório) e aguarde o e-mail de confirmação que faz a liberação do acesso. Isso pode levar até 72 horas.

Perda do prazo

Em casos de comunicados de reprodutor morto, deve ser realizada até o dia 30 de junho, ou até 30 de setembro mediante pagamento de multa. Em todos os casos é cobrado o exame comparativo para determinação de maternidade e paternidade.

Em casos de comunicados de transferência de embrião (TE), não será possível efetivar o processo, o que ocasionará a perda do produto.

Em casos de comunicados de TE Cedência de receptora, se o proprietário for diferente do proprietário de doadora, o proprietário da receptora poderá autorizar a cedência através de formulário específico assinado e reconhecido de firma até dia 30 de junho. Após esta data, os criadores terão até 30 de setembro para o aceite do processo, mediante ao pagamento de multa.

Em casos de comunicados de confirmação de machos e fêmeas, aqueles que possuem produtos do período 19/20 - éguas prenhes e reprodutores que cobriram durante a temporada, devem também fazer a confirmação até o dia 30 de junho. No caso das fêmeas, mediante o pagamento da multa será possível estender o prazo até 30 de setembro. Já em relação aos machos, a confirmação deverá ser impreterivelmente até a primeira data estabelecida: 30 de junho.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181