URUGUAIANA JN PREVISÃO
Cavalo Crioulo

Final do Freio do Proprietário, Inclusão de Ouro e Guasqueiros será retomada em fevereiro

Competições foram canceladas após temporal atingir o Parque Assis Brasil, em Esteio, e causar danos.

Foto: Felipe Ulbrich

 A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) precisou cancelar, no final da tarde de quinta-feira, as atividades agendadas para este final de semana no Parque Assis Brasil, em Esteio, por conta dos danos causados nas estruturas do Parque Assis Brasil durante o forte temporal que atingiu o município de Esteio e região. Estava em andamento no local a final do Freio do Proprietário, Inclusão de Ouro e Concurso de Guasqueiros.

A decisão foi tomada pela gestão da ABCCC, com a orientação da equipe responsável pelo Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) do evento e em alinhamento com o subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil.

Ontem, 26/11, a Associação informou que a programação será retomada entre os dias 1º e 6 de fevereiro de 2022, novamente em Esteio. Conforme a ABCCC, as etapas que já foram realizadas, bem como as notas obtidas, na programação desta semana seguem valendo, sendo que a programação será continuada exatamente de onde foi interrompida. Ou seja, com os boxes restantes, que ainda não haviam entrado em pista, da categoria Amador B nas provas de Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas. A avaliação estará a cargo do mesmo trio de jurados, garantindo a continuidade da seletiva.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181