URUGUAIANA JN PREVISÃO
Cavalo Crioulo

Comunicados de padreação devem ser realizado até hoje

Em alguns casos é possível realizar o processo mediante pagamento de multa, mas há casos em que a perda do prazo resultará na perda do produto.

Como de praxe, após mais uma temporada reprodutiva, o Registro Genealógico da ABCCC recebe os comunicados de padreação. O prazo final para o envio da documentação é 30 de junho. Para fazer o comunicado online, é preciso estar apto a realizar os Serviços Online no site. Se você ainda não estiver nessa condição, veja abaixo como proceder. 

Perda do prazo 

Em casos de comunicados de reprodutor morto, este pode ser realizado até 30 de setembro mediante pagamento de multa. É cobrado o exame comparativo para determinação de maternidade e paternidade. 

Em casos de comunicados de transferência de embrião (TE), não será mais possível efetivar o processo, causando a perda do produto. 

Em casos de comunicados de TE cedência de receptora, se o proprietário de receptora foi diferente de proprietário de doadora, o proprietário da receptora poderá autorizar a cedência através de formulário específico assinado e reconhecido de firma até dia 30 de setembro, mediante ao pagamento de multa. 

Em casos de comunicados de confirmação de machos e fêmeas, aqueles que possuem produtos do período 19/20 - éguas prenhes e reprodutores que cobriram durante a temporada, devem também fazer a confirmação até o dia 30 de setembro mediante pagamento de multa para o caso de fêmeas e também para os machos excepcionalmente nesta temporada (em razão da pandemia de Covid-19), sem o pagamento de multa. 

Comunicado de Padreação em 10 passos 

1. Acesse a área restrita do site com seu login e senha. 

2. Preencha o formulário.  

3. Entre no ícone de Padreação. 

4. Selecione o reprodutor e confirme a temporada. 

5. Insira o SBB da égua ou busque pelo nome. 

6. Se houver transferência de embrião, não esqueça de clicar e incluir. 

7. Com a sua padreação cadastrada, confira as informações. 

8. Informe todas as éguas. 

9. Clique em finalizar. 

10. Pronto! A Padreação foi enviada com sucesso. Agora ela irá para aba de finalizados e pode ser impressa ou salva para controle. Você escolhe. Não é preciso encaminhar para a ABCCC. 

Se você tiver algum reprodutor para comunicar que não está no seu cadastro, clique em 'Localizar Outro Reprodutor' e informe o SBB do garanhão. Conforme o nome e clique em 'Selecionar'. É preciso ter acesso à área restrita para serviços online 

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181