Expointer cancelada

ABCCC mantém calendário oficial da raça Crioula

Após o anúncio do cancelamento da edição 2020 da Expointer pela organização do evento, em razão da pandemia do coronavírus, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) emitiu nota esclarecendo que segue seu planejamento e, com isso, mantém as atividades de seleção morfológicas e funcionais da raça programadas em calendário lançado anteriormente, "dentro do rígido protocolo sanitário de distanciamento social que vem sendo praticado durante suas provas". 

Conforme a entidade, "todas as medidas para a proteção dos ginetes, equipes de trabalho e aos demais diretamente envolvidos na seletiva serão tomadas para que a ABCCC siga contribuindo com o cenário econômico agropecuário e com a sociedade gaúcha". 

Cancelamento 

As entidades copromotoras da Expointer 2020, em comum acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), anunciaram o cancelamento do evento na quinta-feira, 2/7, em razão da pandemia do novo coronavírus. O anuncio foi feito por meio de nota assinada pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Luis Antônio Covatti; pelo presidente da Farsul Gedeão Pereira; presidente da Ocergs Vergilio Perius, presidente do Simers Cláudio Bier, presidente da Fetag Carlos Joel da Silva, presidente da Febrac Leonardo Lamachia, e pelo prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal. 

De acordo com a nota, a decisão fundamenta-se em critérios de adequação às normas sanitárias. As provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181