URUGUAIANA JN PREVISÃO
Agricultura familiar

Patrulha Agrícola inicia atividades no ano

Primeiro atendimento do projeto que visa dar suporte à agricultura familiar em 2021 ocorreu em uma propriedade que fica nas imediações do Aeroporto.

Ocorreu nesta terça-feira, 9/2, o primeiro atendimento em 2021 da Patrulha Agrícola, projeto que visa dar suporte à agricultura familiar. A ação ocorreu em uma propriedade que fica nas imediações do Aeroporto. Acompanharam a atividade o prefeito em exercício, José Fernando Tarragó; a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Luciana Reis; e o diretor de agricultura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude), Thiago Dávila. Também marcou presença Cláudio Haus, da Emater/RS e o operador de máquinas Ruy Larré. O trabalho foi feito na propriedade do agricultor Maurício Labrea. 

A iniciativa consiste em um auxílio do Governo Municipal na preparação do solo de propriedades de pequenos produtores rurais. No programa, o Município coloca à disposição um trator para dar o suporte necessário aos agricultores e os trabalhadores arcam com o custo do combustível. As atividades são realizadas tanto para pastagem de verão quanto pastagem de inverno - principalmente no atendimento aos produtores de hortifrutigranjeiros do Município.

A Diretoria de Agricultura tem, no momento, 300 produtores cadastrados na Patrulha Agrícola. O programa realiza cerca de 220 atendimentos por ano. O pequeno produtor deve fazer um cadastramento na Semude. Ao pedir o serviço e ter a documentação aprovada, ele entrar em uma fila. Para ser considerado pequeno produtor, o trabalhador deve ter uma área total de até 100 hectares em sua propriedade.

De acordo com a Semude, os locais mais atendidos em Uruguaiana são: João Arregui, Barragem Sanchuri, Vila do Açude, São Marcos, Imbaá, Itapitocai, Cerrito, Chácara do Sol e Bairro Nova Esperança II.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181