URUGUAIANA JN PREVISÃO
Tecnologia no agronegócio

Aplicativo gratuito auxilia na produtividade das colheitas

CheckFolha® Mobile traz sistema de interpretação de análises de folhas que auxilia na nutrição das plantas. App pode ser usado para diferentes tipos de cultivos e funciona offline.

Foto: Divulgação

CheckFolha® Mobile traz sistema de interpretação de análises de folhas, que com dados precisos auxilia na nutrição das plantas; Novidade é o aplicativo unificado para diferentes tipos de cultivos, com visual e uso mais práticos e funcionamento offline

A Microquimica Tradecorp, empresa do segmento de insumos agrícolas, lançou um novo aplicativo gratuito que interpreta gratuitamente a análise das plantas de 13 diferentes tipos de cultivos, o CheckFolha® Mobile. Com as intepretações, o produtor rural tem em mãos informações precisas que auxiliam de forma significativa a produtividade e qualidade das colheitas.

Essas informações integram a chamada agricultura de precisão - conjunto de práticas agrícolas que utilizam tecnologia no campo, a fim de alcançar colheitas cada vez melhores e mais produtivas. Com o crescimento do agronegócio brasileiro, que no ano de 2019 representava 25% no Produto Interno Bruto (PIB), se fortalecem também essas tecnologias, essenciais para o crescimento ainda maior do setor.

No caso do CheckFolha® Mobile, essa melhoria na qualidade das colheitas e, consequentemente, na lucratividade, se dá por meio de uma interface de fácil utilização que torna possível, para qualquer pessoa, a análise clara de laudos apenas numéricos e muitas vezes complexos - que são interpretados e geram um relatório moderno e simples, com indicações claras de ações corretivas para as plantas.

O sistema utiliza em seus cálculos as melhores informações da ciência brasileira, além da experiência de mais de 40 anos em nutrição vegetal, da Microquimica Tradecorp. Por meio dessas ações corretivas, é possível nutrir as plantas de forma precisa.

Agora, com a atualização e lançamento do novo sistema, os usuários têm, em um único aplicativo, a interpretação foliar de culturas como soja, milho, trigo, feijão, algodão, cana, citros, uva, manga, banana prata, banana nanica, café arábica e café conilon, tanto por meio do celular quanto pelo navegador. Até então, o CheckFolha® Mobile era dividido em dois aplicativos - um para a cultura do café e outro para a cultura da soja.

"Outros diferenciais são a total disponibilidade para uso offline, o que facilita para produtores rurais e técnicos que, muitas vezes, encaram limitação de conexão de dados no campo. Outro ponto é a padronização e arquivamento de todas suas amostras na nuvem, garantindo acessibilidade e segurança a partir de qualquer dispositivo, a qualquer momento. Dessa forma, a amostra criada no aplicativo aparece na versão desktop e vice e versa", explica Roberto Berwanger Batista, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento na Microquimica Tradecorp.

CheckFolha® Mobile

Os aplicativos CheckFolha® Soja e CheckFolha® Café inovaram ao trazer esse tipo de tecnologia para os smartphones do meio agrícola. O primeiro, voltado para a soja, foi lançado em 2015 e conta com mais de 12 mil downloads e avaliação de 4,5 na Play Store (de um máximo de 5,0). Já o app voltado a cultura do café, lançado em 2017, tem quase 5 mil downloads e possui avaliação de 4,4 na loja do Google.

Para os usuários dos aplicativos anteriores, o novo aplicativo trará todos os cadastros e amostras já criadas, mediante um simples login inicial no novo sistema. Assim, o usuário atual e frequente não perde nada, tendo toda a sua base de dados seguramente preservada na nova versão

O novo visual é mais simples, claro e fácil de usar, garantindo melhor responsividade e usabilidade, por meio de uma programação mais moderna e segura, adaptada às diferentes telas.

A versão web já pode ser acessada pelo site www.checkfolha.com.br. O aplicativo pode ser baixado pela Play Store.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181