URUGUAIANA JN PREVISÃO
Arroz

31ª Abertura Oficial da Colheita começa terça

Evento acontece de forma presencial, em Capão do Leão, e de forma online através do site.

Gabriela Barcellos
Foto: Zzn Peres

Com o tema "Os Novos Rumos do Sistema de Produção", a 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz começa na terça-feira, 9/2, e se estende até a quinta-feira, 11/2. A realização é da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), com correalização da Embrapa e patrocínio premium do Irga e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

O evento terá oito painéis que vão discutir assuntos como o futuro da produção, as opções em sistemas de irrigação, tecnologia e inovação na prática no dia a dia do campo, perspectivas de mercado para o arroz, soja, milho e pecuária, intensificação dos sistemas produtivos, agricultura de precisão, intensificação de pecuária à pasto, entre outros temas. Conforme o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, o evento também abordará temas como logística com questões estratégicas para exportação, além das questões fundamentais envolvendo o meio ambiente. "Será uma programação imperdível para o produtor que quer intensificar o seu sistema de produção", salienta.

Neste ano, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, o evento será realizado em formato híbrido. Quem quiser comparecer ao evento de forma presencial, será bem-vindo na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão, mas quem quiser participar de casa, também pode através do site do evento

Pá do Arroz

Na quarta-feira, 10/2, dentro da programação da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, a Federarroz realiza a tradicional homenagem a pessoas e instituições que se destacaram no ano de 2020 com relação aos pleitos e às demandas da orizicultura gaúcha e brasileira. Será feita a entrega da Pá do Arroz, símbolo do trabalho do orizicultor, em cinco categorias. "São pessoas que contribuíram no sentido de trazer soluções e encaminhamentos, fazendo a diferença para levar adiante os pleitos dos produtores de arroz", destaca o presidente Alexandre Velho.

Na categoria Amigo da Lavoura, receberá a homenagem Marcelo Camardelli, na categoria Homenagem Especial, Teresa Cristina, na categoria Lavoura Nota 10, Jorge de Barros Iglesias, na categoria Produtor Destaque, Henrique Osório Dornelles, e na categoria Profissional Imprensa, Lucas Rivas.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181