URUGUAIANA JN PREVISÃO
Futsal

Uruguaianense apresenta plantel para a temporada 2021

Everaldo Jacques
Foto: Divulgação

A Associação Esportiva Uruguaianense apresentou nesta quinta-feira (25), o grupo de jogadores e os integrantes da comissão técnica que irá entrar na disputa das diversas competições que a equipe confirmou presença na atual temporada.

Uma "live" foi transmitida, através das plataformas virtuais, para que os torcedores do tricolor da fronteira pudessem acompanhar a apresentação de praticamente todo o novo plantel de atletas que defenderão as cores da Associação nos certames estaduais.

O prefeito Ronnie Mello esteve no evento e salientou a importância do retorno às atividades do time, após a temporada de 2020 quando o time local não participou de competições. "Cuidando de todos os protocolos de segurança e saúde, temos a certeza de que teremos grandes emoções ao longo da temporada deste ano, com uma infraestrutura de alto nível para ser usada, tanto pela Uruguaianense, quanto pela Celemaster, e as equipes das diversas modalidades esportivas que representam o município no cenário esportivo do nosso estado", disse Ronnie Mello, ao lembrar os investimentos realizados nas melhorias do Ginásio Municipal de Esportes "Gilberto Oscar Miranda Schimitt", através de emendas parlamentares que destinaram recursos aplicados em vários setores da arena esportiva.

O presidente Marcus Almeida ressaltou que apesar de todas as dificuldades enfrentadas, o projeto para 2021 apresenta um grande número de adesões, tanto de empresas patrocinadoras quanto de novos associados. "Temos um grande apoio da torcida e acreditamos na equipe que foi formada a partir do trabalho de qualidade que já conhecemos do técnico Adão Villanova, que retorna à Uruguaiana", disse.

Um dos destaques do plantel apresentado é o jogador Keké, ex-Atlântico de Erechim, onde marcou época. Atuando pelo Galo, Keké foi o capitão do time e o principal responsável pelas principais conquistas do time: a Taça Brasil de Futsal de 2013, a Taça Libertadores de Futsal de 2014 e a Copa Intercontinental de Futsal, em 2015.

Keké iniciou a carreira em 2006 pelo Corinthians, onde permaneceu até 2008 para se transferir ao São Caetano, e depois para o São José. Em 2012, ingressou na equipe do Krona Futsal, onde permaneceu até ser contratado pelo Atlântico, clube no qual virou ídolo e é considerado um dos principais jogadores da história."Quero ter o mesmo sucesso que tive em outras equipes, aqui na Uruguaianense, que sei que tem uma grande torcida", lembrou ele.

Fazem parte do grupo da Associação, além de Keké, os seguintes jogadores: Guilherme Brazeiro, Giovanni, Pato, Rodrigo, Vinícius Ciocca, Wesley, Matheus, Zico, Duh Moura, Diegão, Guinho, Lucas, Micuin,Bruno, Maurício e Vágner.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181