URUGUAIANA JN PREVISÃO
Taça Farroupilha

AEU vence primeiro jogo da semifinal

Apesar da pressão adversária, a AEU venceu por 5 a 4 a equipe do Giruá Futsal. Jogo de volta é neste sábado, 7/5.

Manuel Neto
Foto: Reprodução

A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) venceu o Giruá Futsal no jogo de ida da semifinal da Taça Farroupilha neste sábado, 30/4. A importante vitória foi conquistada fora de casa pelo placar apertado de 5 a 4, após uma partida intensa e disputada.

A equipe do Giruá começou o jogo com ritmo mais intenso, criando diferentes oportunidades logo nos primeiros minutos e dificultado a saída da AEU.

A pressão trouxe resultado e, em três minutos de jogo, durante uma saída errada da Uruguaianense, o goleiro adversário se adiantou, roubou a bola e lançou para o ataque que não teve dificuldade para converter a jogada e abrir o placar.

Após o gol, a AEU conseguiu responder rápido com Douglas, que roubou a bola da defesa adversária e, com categoria, driblou o goleiro e empurrou para a rede. Apesar de continuar melhor na partida, o Giruá sofreu a virada pelos pés de Vagner em uma cobrança rasteira de falta.

Com a virada, a AEU cresceu no jogo e passou a pressionar mais. Faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo, Natã ampliou a vantagem. Menos de um minuto depois, porém, a equipe de Giruá conseguiu criar uma bela jogada após uma saída rápida e descontou.

Em um fim de primeiro tempo movimentado, Jonatha correu pela direita desde a área até o gol adversário e, em uma tabela com Gleisson, ficou livre para marcar o quarto da AEU. Faltando 30 segundos, o jogador Bruno marcou o seu segundo na partida e o terceiro do Giruá com uma bomba de esquerda.

No segundo tempo, o Giruá voltou a pressionar e a AEU mostrou dificuldade na criação de jogadas. Apesar disso o Giruá não conseguia converter e, aos oito minutos, tomou mais um gol da AEU.

Douglas se adiantou pelo corredor do meio e recebeu um bom passe de Gleisson, ampliando para 5 a 3 o placar. Giruá voltou a responder com um golaço de Markinhos, que bateu de longe e acertou no ângulo.

A partida foi marcada pelas disputas intensas e diversas faltas, algo que influenciou a postura defensiva que a AEU adotou no segundo tempo, já que não podia estourar o limite de faltas. Esse fator foi motivo de críticas da equipe do Giruá, que afirmou ter sido prejudicada pela arbitragem, que não teria marcado dois pênaltis que poderiam significar um empate ou uma virada.

A vitória garante vantagem para a AEU na partida de volta, marcada para este sábado, 7/5, em casa, no Ginásio Municipal (Schimitão) e mantém a invencibilidade da equipe na Taça Farroupilha.

Na outra partida da semifinal, o Cerro Largo a equipe da Horizontina por 4 a 2 e também garantiu boa vantagem para a volta.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181