URUGUAIANA JN PREVISÃO
No Schmitão

AEU recebe o líder da Liga Gaúcha neste sábado

Foto: Julia/Vieira Vídeo Produtora

A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) recebe neste sábado, 13/7, o Passo Fundo Futsal (PFF), líder na Liga Gaúcha 2019, pela semana seis da competição. O Passo Fundo é líder com 13 pontos e a AEU está em oitavo lugar com quatro pontos. A partida acontece às 20h e os ingressos, que custam R$ 15, estão à venda na Ponto Bom Confraria, Supermercado Baklizi (Canabarro) e VIP Odontologia.

A partida também será um momento solidário. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedesh) estará recebendo doações de agasalhos e cobertores.

Último jogo

No último sábado, 6/7, a Uruguaianense recebeu o América, de Tapera, e venceu por 5 a 3, em uma noite gelada. Foi a estreia da AEU diante da torcida na competição deste ano, já que o Ginásio Municipal estava em reforma.

O jogo começou quente, com as equipes buscando o ataque e muita intensidade. A AEU abriu o placar aos 4 minutos de jogo quanto o capitão Lucas Otanha roubou a bola no meio da quadra e serviu para Rafinha marcar o seu primeiro gol da noite. A reação da equipe de Tapera não demorou a vir e chegou ao gol de empate aos seis minutos em jogada ensaiada de falta, onde Assis finalizou com perfeição sem chances para Elton. Aos 11 minutos o tricolor voltou a ficar na frente do placar, quando Gui Falcão marcou o segundo gol da AEU no jogo. Aos 18 minutos, Rafinha marcou seu segundo gol, o terceiro da Uruguaianense. Quando parecia que tudo se encaminharia para ir para o intervalo com dois gols de vantagem, a equipe do América conseguiu descontar com Misael aos 19 minutos. Final do primeiro tempo com o placar de 3×2 para a AEU.

No segundo tempo, o tricolor da fronteira conseguiu impor seu ritmo, e logo aos três minutos de jogo o camisa 14 William, de grande atuação, fez o quarto gol para a AEU. O jogo ficou disputado com chances para ambos os lados que pararam em ótimas intervenções do goleiro Elton, pelo lado do tricolor da fronteira, e Ban, pelo lado do América de Tapera. Mas aos 16 minutos da etapa complementar, Rafinha anotou seu terceiro gol na partida, o quinto da AEU no jogo. O técnico do América, Morruga então partiu para a tática do goleiro-linha, e conseguiu marcar em chute cruzado e gol contra do fixo Maicon. Mas era tarde demais, e o tricolor da fronteira conseguiu marcar muito bem o goleiro-linha e finalizando o jogo com uma grande vitória pelo placar de 5×3, perante os corajosos e fiéis torcedores que compareceram ao ginásio mesmo com a baixa temperatura, mas foram premiados com um grande jogo de futsal.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181